"A Ana, que pertence a uma banda, tem conversado no chat com membros do seu clube de fans. Um deles sugeriu um encontro."
Se eu estivesse no lugar da Ana tentava descobrir mais sobre o tal fã, o nome e sobretudo a idade. É claro que não podemos saber se o que nos estão a dizer é verdade. Não devemos confiar em ninguém que conhecemos pela internet mas sobretudo não devemos dar mais conversa a quem quer interessar se demais, como por exemplo o número de telefone, a morada, se os pais estão em casa ou não, números de contas ou qualquer coisa do género. O fã pode não parecer ser nenhum perigo mas por questão de segurança é sempre melhor não marcar encontros com pessoas estranhas, se marcasse o encontro seria num local com bastante gente como por exemplo um café no centro da cidade ou um lugar com muito movimento pois se a pessoa não for de confiança há sempre a hipótese de pedir ajuda a alguém que esteja a passar. A questão de ir acompanhada ou sozinha também é importante, por um lado não queremos meter outra pessoa neste tipo de situações mas por outro lado é sempre mais seguro levar alguém connosco. Bom, também não vamos morrer por não conhecer alguém, há muitas pessoas por conhecer que podemos encontrar na escola ou através de amigos, é sempre mais seguro.
No caso da Ana, eu dizia que não me queria encontrar com esse tal fã, e se ele insistisse muito eu inventava uma desculpa como “ a minha mãe não me deixa encontrar com estranhos” ou “ tenho uma vida ocupada e não tenho tempo para me encontrar contigo”, a seguir saía do chat.
Catarina
0 comentários:
Enviar um comentário